sexta-feira, 31 de maio de 2013

Pequena Curiosidade

-----> Vermes de fogo podem não ser tão poderosos sozinhos, mas em bando eles são extremamente perigosos, seu lugar preferido é em cavernas.


DRAGÕES : Zíper Arrepiante ( Hideous Zippleback )

Zíper-Arrepiante 
Hideous-zippleback-02-1

Personalidade:
Este evasivo, dragão tortuoso pode ser um adversário muito escorregadio e complicado. Suas duas cabeças podem trabalhar em conjunto (quando querem) para enganar e atacar qualquer inimigo.
Fato interessante: 
DUAS CABEÇAS - As duas cabeças cada uma tem sua própria personalidade. Quando discutindo com si mesmo, todo o animal pode se tornar completamente vulnerável a ataques.
Outro fato:
DUAS CABEÇAS - Uma cabeça produz gás, enquanto o outro cria uma faísca. Quando ambos se encontram cria-se uma enorme explosão de fogo.
velocidade:
10
poder de fogo:
14
limite de tiros:
6
ataque:
12
tamanho classificação:
6
força de mordida:
6
fator de medo:
cobra de duas cabeças...11


O Zíper Arrepiante é um grande dragão de duas cabeças. É astuto e surpreendente, mas alguns ruídos podem confundi-lo e fazê-lo enrolar suas cabeças. O dragão tem duas personalidades e duas mentes, uma em cada cabeça, e muitas vezes uma briga com a outra cabeça.

 A cabeça do lado direito respira, um gás inflamável verde enquanto a cabeça da esquerda usa uma faísca elétrica em sua boca para acender o gás, criando explosões letais. Por si só, o gás pode fazer desorientado um humano por inalação. A espinha do Zíper Arrepiante tem muitos lobos vermelhos brilhantes que correm para baixo. Eles têm dentes serrilhados que eles usam para injetar veneno para pré-digestão. Seus dentes superiores são muito mais nítidos e são todos do mesmo tamanho, enquanto seus dentes inferiores são muito longos e ficam acima da linha da mandíbula.

Uma lança o gás e a outra acende.

 As cabeças são distintas, com pensamentos distintos e diferentes personalidades. Como a maioria dos dragões, ele pode voar, mas suas asas são pequenas e eles passam a maior parte do seu tempo no chão. Eles são solitários, preferindo caçar sozinho. Se você ver as duas cabeças ao mesmo tempo e der peixe, ele será seu amiguinho fiel. O ataque de um Zíper Arrepiante é como nenhum outro. Em vez de cuspir fogo, ele faz explosões. uma cabeça solta gás, e a outra acende o gás com uma faísca, podendo ser um ataque de longo alcance. Quando uma cabeça come algo, ambas já ficam satisfeitas.

Filhotes de um Zíper Arrepiante.



Corpo de um Zíper-Arrepiante.


o Zíper Arrepiante tem duas cabeças longas serpentinas com dois olhos amarelos, duas trompas em linha reta, um chifre nariz e uma boca de dentes afiados. A cabeça da esquerda tem mais dentes na mandíbula inferior. A cabeça da direita tem dentes maiores, perto da parte de trás da mandíbula inferior. Os longos pescoços têm curvas espinhosas e tem uma pele esverdeada amarelada. Também pode haver outras cores assim. O corpo é gordinho, mas tem duas pequenas asas para no caso, voar. Ele tem duas caudas longas serpentinas para voar ou para o ataque.

STATUS

quinta-feira, 30 de maio de 2013

Pequena Curiosidade

-----> No mini-filme " A lenda do dragão rouba-ossos", é mostrado que  Bocão tem uma confiante ovelha de estimação chamada Phill, ela é desatenta e tediosa, mas faz tudo que o Bocão manda, mas as vezes por não se importar muito com as coisas, acaba fazendo o contrario das coisa como por exemplo em vez de soltar a corda e prender o Rouba-ossos, ela soltou a corda mas em vez disso ela prendeu Bocão, Soluço e os outros jovens Vikings.

Pode-se ver  Phill logo ao lado de  Cabeçaquente

PERSONAGENS : Melequento Jorgenson ( Snotlout )

Melequento Jorgenson
Snotlout Jorgenson
dragão:
Dente-de-Anzol
Família:
.Soluço (primo)
.Spitelout (pai)
Sexo:
Masculino
Localização:
Vila de Berk
Status:
Vivo / se apaixonou por Astrid, Header... ( qualquer garota bonita )

 Melequento Jorgenson é o filho do tio de Soluço, fazendo-o primo de Soluço. Melequento espera ser o chefe de um dia, apesar do fato de que Soluço é o verdadeiro herdeiro, no entanto, se algo acontecesse com Soluço, Melequento seria o próximo na linha para a posição. Os dois estão bem cientes deste fato que gerou um ódio entre eles. Ao contrário de seu primo, Melequento é forte, saudável, e se destaca por ser um Viking. Ele é dono de um Pesadelo Monstruoso chamado Dente de Anzol.

Ele tem uma paixão óbvia em Astrid. Ele tenta, em várias ocasiões a flertar com ela através de vários meios, como por "impressionar" a com sua força ou capacidade de bloquear a luz do sol, embora ela não se importe com ele. Quando Soluço ensina os jovens vikings a fazer amizade com os dragões, Melequento parece ser o único que está realmente com medo, pegando uma ponta de lança quebrada, Astrid desencoraja-o, fazendo-o soltar a ponta da lança. Sob a tutela de Soluço, ele faz amizade com sucesso com um Pesadelo Monstruoso, Melequento voa no dragão para ajudar no combate conta o Morte-Rubra.






 Seu dragão, Dente de Anzol ou Anzolzinho muitas vezes o desrespeita, e quase nunca segue seus comandos. Apesar disso, Melequento mostrou que cuida bem de Anzolzinho se preocupando com ele e se sentido aliviado ao saber que ele está bem. Quando Dente-de-Anzol enlouqueceu por casa de uma dor de dente e destruiu a aldeia, Melequento implorou que ele não fosse morto, mas Bocão na verdade iria só tirar um Dente podre, ao saber disso Melequento ficou feliz e abraçou seu dragão, mas soltou ele num instante, ao ver que todos estavam olhando para eles.

melequento implora para que não matassem o Dente-de-Anzol


Sendo que Melequento e Soluço tem uma rivalidade eterna, quando algum dos dois está em perigo ou necessitando muito de algo, ele acabam ajudando um ao outro como quando "naufragaram" na ilha dos exilados e foram forçados a trabalharem juntos, mas isso não quer dizer que eles ainda não briguem, sempre no festival do Degelo Melequento e Soluço dão seu melhor para saber quem vai ganhar, e Stoico e Spitelout ainda brigam para saber qual de seus filhos é o melhor.



Uma ligação especial.


PERSONAGENS -> DRAGÕES : Dente-de-Anzol ( Hookfang )

Dente-de-Anzol
Tumblr meb7dzpPtY1ryxe54o1 500
Nome:
Dente-de-Anzol
Raça:
Dragão
Espécie:
Pesadelo Monstruoso
Cavalheiro:
Melequento
Cor:

Sexo:
Laranja-avermelhado

Masculino

Dente de Anzol é um Pesadelo Monstruoso, ele é enorme, de 69 metros de comprimento, com uma envergadura de 62 pés. "Anzolzinho" pesa cerca de 5.000 quilos, e ele pode acender fogo em si mesmo usando sua saliva. Anzolzinho é um exemplo perfeito de um Pesadelo Monstruoso típico. Ele tem grandes brilhantes chifres cinzento-preto que curva ligeiramente para fora na borda. Ele tem escamas brilhantes laranja-avermelhado com manchas escuras espalhadas ao redor. Sua parte inferior é um castanho claro, e ele tem olhos laranja amarelado como a maioria dos outros dragões.


Anzolzinho na arena de combate.


No filme, como os outros personagens principais 'dragões, ele foi mantido prisioneiro na arena e o melhor viking da classe teria tido a "honra" de matá-lo. Soluço foi dada a oportunidade e em vez disso, tenta se conectar a ele e mostrar os Vikings que os dragões não são monstros, mas depois de uma explosão de Stoico, torna-se assustado e começa a atacar Soluço, até desdentado trata de proteger seu amigo do dragão muito maior, não tendo nenhuma dificuldade em subjugar o inimigo.
Mais tarde, quando Soluço está tentando obter seus amigos para se conectar com os dragões e ajudar a combater a Morte-rubra, Dente de Anzol é o primeiro que ele traz. Todo mundo é surpreendido por este, exceto Astrid. Ironicamente, Melequento está apavorado o suficiente para preparar uma extremidade quebrada de uma lança como arma, em caso Dente de Anzol começa a atacar, mas Astrid cutuca Melequento para colocar a lança para baixo. Quando Soluço traz Dente de Anzol mais perto dos outros, ele agarra o braço de Melequento para que ele possa tocar o dragão. Melequento, obviamente, ainda assustado tenta resistir, até que Soluço acalma-lo e coloca a mão sobre o focinho e ele começa a rosnar de uma forma ronronando e seu medo se transforma em espanto quando ele fez uma ligação com o dragão.






Embora no começo (quando os dragões foram treinados) a relação entre Dente-de-Anzol e Melequento não foi muito boa, eles vão se tornando cada vez mais próximos com o tempo. Melequento trata seu dragão como se fosse superior, mas acaba exagerando, Dente de Anzol com raiva, queima Melequento em pleno voo incendiando-se ou lança um jato de fogo nas traseiras do seu dono, Melequento tenta deixar escondido o quanto ama o seu dragão, pois tem vergonha de ser tratado como um maria-mole, Dente de Anzol no entanto gosta muito de seu dono.

Anzolzinho dá uma lição em Melequento.



DRAGÕES : Pesadelo Monstruoso ( Monstrous-nightmare )

Pesadelo-Monstruoso



Cores :        Verde esmeralda, brilhante escarlate, roxo   mais profundos.

Armado com:      Presas afiadas e garras assustadoras...9.

Defesa:      Pesadelos não precisam de defesas...2.

Veneno:    Sua mordida tem pouco veneno...3.

Capacidade de caça:    Incrível para assistir...10.

Velocidade:  16.

Aparência:             muito, muito assustador.

Personalidade:   Personalidade violenta, obstinada e tenaz. Na batalha, ele é o primeiro a chegar e o último a sair.

fato interessante:     TRIGGER HAIR- Tem uma tendência a cuspir fogo, às vezes sem querer, como tosse, roncando, espirros e rindo.

outro fato:      JAQUETA DE FOGO-  Sua estratégia de ataque é se revestir em chamas do nariz até á cauda, sendo muito mais perigoso.





"Só os melhores Vikings vão atrás dele." - Soluço.
O Pesadelo Monstruoso é uma das raças mais agressiva, poderosa e obstinada de dragão conhecida pelos Vikings. O Pesadelo é geralmente roxo, escarlate, ou verde e possui um pescoço longo e sinuoso e cauda. Ao contrário de algumas outras raças de dragão, ele não tem pernas dianteiras e em sua locomoção terrestre ele usa as suas asas-garras para poder apoia-lo ao andar pelo chão.
Apesar do seu nome, pesadelos monstruosos são conhecidos por ter um lado mais suave. Sua comida favorita são flores perfumadas. Em vários pontos Dente-de-Anzol ocasionalmente cochilou e foi distraído por borboletas.

Ele também adora peixes, ele usa para pescar as suas afiadas escamas de suas caudas, e frita os peixes lá mesmo botando fogo em si mesmo.

Pesca os peixes com sua escamas e os frita no mesmo lugar.

Uma de sua características principais é sua teimosia.

De acordo com o Bocão, a melhor forma de domar um pesadelo é apertar sua boca fechada, deixando-o incapaz de abrir as suas enormes mandíbulas, muito parecido com um crocodilo (no entanto, o resto do dragão é livre para fazer o que quiser). Depois Melequento revelou que o Pesadelo Monstruoso gosta de seus chifres presos ao chão. 
Por natureza, o pesadelo é destemido e orgulhoso. Os pesadelos são alguns dos dragões mais fortes em volta e eles sabem disso. A melhor maneira de ganhar a confiança de um Pesadelo é simplesmente para mostrar o respeito que merece. Colocando a mão suavemente no seu focinho e mostrando-lhe não ser uma ameaça para ele, esse é o melhor caminho a percorrer.



Ele tem o péssimo ato de se incendiar.


"Nenhum dragão é mais feroz, ou temido que o Pesadelo Monstruoso. Este dragão gigante tem um pescoço longo e sinuoso e cauda, ​​e é coberto de escamas vermelhas e espinhos longos e afiados. A cabeça gigantesca do Pesadelo e a sua boca pode engolir um Viking todo. Este dragão pode atacar qualquer hora do dia ou da noite, a partir do ar ou do chão. Ele é altamente agressivo.  Seu fogo é espesso e pegajoso, agarrando-se às paredes e funcionando para baixo de colinas como um rio flamejante. o pesadelo também tem um péssimo hábito de se incendiar ".
Um pesadelo mede 69 pés de comprimento.


STATUS


terça-feira, 28 de maio de 2013

DEUSES : Thor Odinsson

Como Thor é visto por Bocão.
Thor Odinsson é o deus nórdico do trovão e filho de Odin, uma das muitas divindades que os Vikings acreditam.

Thor é mencionado duas vezes no filme por Bocão, quando os vikings lutam contra a morte rubra, e por Stoico, quando ele elogia Soluço sobre seu sucesso no ringue.



Thor aparece em flashback de Bocão em Legend of the BoneKnapper Dragon, quando Bocão está preso aos pés do BoneKnapper, Bocão grita: "Socorro!". Thor aparece e lança um poderoso raio da Terra, convocando a Hammerhead Yak & The Whale Hammerhead para ajudar Bocão contra o BoneKnapper.


no episódio 13- uma tempestade de raios devasta Berk. Bocão diz que Thor deve estar com raiva, e a única vez que me lembro de uma tempestade de raios em Berk é durante o tempo de Jorgern Barnstat. Stoico explica a Soluço que ele era um vagabundo e um ladrão que roubava os idosos. Quando ele estava consertando o mastro de seu navio para fazer a sua fuga de Berk, Thor castigou batendo um certo raio através de seu capacete. O relâmpago acabou definindo toda a frota naval de Berk em fogo. E assim, os aldeões expulsaram Barnstat fora da ilha e ninguém ouviu uma palavra sobre ele desde então.
O relâmpago continua batendo na aldeia, especialmente os poleiros metal. Um raio quase atinge Banguela e ele foge, assustado. Mais tarde, Banguela é visto saltando entre os poleiros metal, mal conseguindo evitar ser atingido por um raio. Mais tarde no episódio, é revelado que o metal foi a causa do raio.

VILÕES : Selvagem ( Savage )

Selvagem
Untitledsdfdfsdfdsfds
Segundo no comando dos exilados
primeira aparição:
Alvin e os exilados.
ocupação:
Braço direito de Alvin.
tribo:
Tribo dos exilados.


Selvagem faz parte do grupo dos exilados, ele é o braço direito de Alvin, ele patrulha a ilha para se certificar que não tem nenhum intruso, ele cumpre todas as ordens dadas por Alvin, normalmente ele quem vai em missões no lugar de Alvin, no qual o principal alvo dos dois é Soluço.

Selvagem e exilados

segunda-feira, 27 de maio de 2013

PERSONAGENS : O comerciante Johann

Johann é um operador marítimo que visita Berk ao longo do tempo, oferecendo bens para trocar, ou para vender. Ele apareceu pela primeira vez em Dragons: Riders of Berk episódio: Flor do dragão. Melequento, Cabeçadura e Cabeçaquente foram incumbidos de levar Johann para Berk, mas em vez disso, deixou-o em uma pequena ilha no meio do nada. Quando Johann e seu navio foi finalmente trazido para Berk, Stoico perguntou se podia fazer alguma coisa por Johann além de ter o navio reparado. Johann solicitou raivosamente cinco minutos a sós com Melequento, e os gêmeos.


Johann em seu navio cheio e coisas interessantes. (ele também pode se comparado á um pirata).


Johann é um sujeito simpático, e todos em Berk adoram suas visitas, Stoico e Bocão parecem desfrutar de sua companhia e estão muito dispostos a consertar seu barco quando ele está danificado. Ele não se veste em trajes típico Viking, e ele fala com um sotaque Inglês. Mesmo que seu traje não é típico de um Viking, ele ainda não navegar um navio Viking típico. Sua nacionalidade é desconhecida, mas ele faz Berk pretensão de ser seu console favorito (embora ele também diz que a ilha dos Exilados também é sua ilha favorita). Ele é muito venerado por alguns dos habitantes de Berk e das ilhas dos exilados.

Pequena Curiosidade

----->  Quando Soluço era menor ele morria de medo de Dragões, Sua mãe fez um Nadder de pelúcia, mais Soluço revoltado jogou-o no mar quando foram pescar, quando Soluço está mais velho, ele reencontra o dragãozinho e diz que não lembrava de nada disso, mais ficou feliz pois conseguia lembrar de sua querida mãe.

PERSONAGENS : Stoico, o Imenso ( Stoick the Vast )

Stoico, o Imenso
Stoick The Vast
Amigos:
Bocão Bonarroto.
Família:
Soluço (filho)
Valhallarama (esposa)
Melequento (sobrinho)
Spitelout (irmão)
Altura:
7 pés.
Sexo:
Masculino.
Dragão:
Tornado ( Tambor-Trovão ).
Localização:
Vila de Berk.


Stoico, o Imenso é o pai de Soluço e o chefe mal-humorado da tribo dos Hooligans Cabeludos. Ele espera que seu filho vai amadurecer e tornar-se forte o suficiente para ser chefe de si mesmo um dia, mas teme que ele não é adequado para a vida Viking. Stoico tem um grande capacete com chifres, e é um grande amigo de Bocão Bonarroto. Stoico tem um capacete com chifres longos e curvos. Ele tem uma gama ampla e grande barba ruiva. Ele tem uma túnica verde com armadura de escala sobre ele. Ele tem manoplas de espinhos e botas de pele. Ele usa calças listradas e também uma correia.

Embora não dê para notar, a coisa mais importante para Stoico, é seu filho.



Apesar de sua teimosia e forte atitude ele não é muito inteligente, às vezes, ele é mostrado sendo capaz de ouvir e aceitar o conselho e até mesmo usá-lo quando necessário, como visto em Como escolher seu dragão.
Ele também ainda é bastante insensível para Soluço, no inicio ele não se importava com que Soluço dizia, ao escutar Bocão deixou que Soluço matasse alguns dragões, no começo ele não foi muito bem, mas quando aprendeu sobre as fraquezas dos dragões com Banguela, ele ficou tão bom que foi escolhido para matar um pesadelo monstruoso, mas na hora "H", revelou que treinou um dragão e que sabia onde ficava o ninho dos dragões, deixou Soluço em Berk, e foi a procura do ninho com Banguela capturado e servindo como bússola, assim que o Morte-rubra incendiou os navios, e os Vikings estavam prestes a perder, chegou Soluço seus amigos e os dragões, Stoico reconheceu o potencial do seu filho e libertou o Fúria-da-Noite para que se juntasse ao Soluço e eles dois derrotassem o Morte-rubra. Tudo isto muda com o progresso da série. Soluço e Stoico crescem cada vez mais como a série progride, e Stoico torna-se cada vez mais disposto a confiar nos conselhos de seu filho. A idéia de Stoico sobre dragões muda drasticamente depois que ele treina um dos seus próprios. No começo, ele ainda estava disposto a pedir um dragão a ser morto apenas porque era um alvoroço. Agora que ele tem treinado Tornado, um Tambor-Trovão, tudo isso mudou. Ele é extremamente ligado ao seu próprio dragão. Ele estava disposto a arriscar a guerra com Dagur o enlouquecido por causa dos dragões em Berk. Esta quantidade de desenvolvimento tem melhorado muito o papel de Stoico como o pai de Soluço, e os dois continuam a crescer mais como a série progride.

Stoico e Tornado.




Habilidades e talentos

Força: força sobre-humana de Stoico é extremamente evidente ao longo de toda a franquia. A poucos minutos de filme, ele é visto jogando um grande carrinho de madeira em grandes velocidades no ar sem qualquer dificuldade. Ele levanta um enorme pilar caído no edifício de armazenamento de alimentos e com raiva joga-o de lado. Ele é capaz de sustentar Tornado pela cauda e trazê-lo de volta à Terra.
Habilidade em batalha: Stoico é quase certamente o maior guerreiro Hooligan. Quando os Hooligans estavam em guerra com os dragões, suas habilidades foram incomparáveis​​. Ele facilmente derrota um Pesadelo Monstruoso irritado com as próprias mãos. Junto com sua força, Stoico tem um pouco de habilidade estratégica também. Ele mostra isso em suas táticas contra Alvin o traiçoeiro nq qual ele possui uma antiga rivalidade.
Treinamento de dragões: Embora ele teve um início lento, Stoico ficou melhor em lidar com dragões. Ele e Tornado voam e lutam bem juntos. Ele também é capaz de acalmar um Pesadelo monstruoso irritado com um toque calmante.
Liderança: A aldeia geralmente parece confiar Stoick totalmente. Ele aterroriza muitos dos aldeões, mas todos o admiram.


Quadro de Stoico e Soluço pintado por Baldão.


Valhallarama é a esposa de Stoico e mãe de Soluço. No filme, ela nunca é diretamente nomeado e aparentemente morreu anos antes dos eventos do filme. Quando Stoico ouve de performances bem-sucedidas de soluço no Dragão Treinamento, ele dá-lhe um capacete Viking forjada a partir de metade da couraça da Valhallarama; capacete de Stoico é feita a partir da outra metade, dizendo que mantém sua esposa memória próxima, indicando que ele amava muito.

Spitelout: irmão mais novo de Stoico e aparente segundo-em-comando. Stoico parece confiar Spitelout para levar os moradores em segurança para vila, mas eles mostram uma rivalidade em comparação de seus filhos.


Stoico e Soluço.







sexta-feira, 24 de maio de 2013

Pequena Curiosidade

-----> Banguela é um Fúria-da-Noite, sua capacidade de liderança é superior aos de outros dragões, mesmo não sendo tão grande sua capacidade de luta é superior á de um Pesadelo Monstruoso.

VILÕES : Alvin o traiçoeiro ( Alvin the Treacherous )

Alvin o Traiçoeiro
Riders Alvin-1-
primeira aparição:
Alvin e os exilados
dragão:
Suspiro da morte
Tribo:
Tribo dos exilados
Ocupação:
Chefe dos exilados
aliados:
Selvagem, Bolor e exilados
rivais:
Hairy Hooligans
Sexo:
Masculino
localização:
ilha dos exilados
Ele disse ter sido banido de Berk há muitos anos e agora vive em uma ilha cheia de outros Exilados chamada Ilha dos exilados. Ele, junto com os outros, vai fazer qualquer coisa em seu poder para se vingar de Berk. Agora que ele ouviu que Berk mudou por causa de Soluço, então ele sai para buscá-lo. Ele é um dos principais antagonistas da série, que querem capturar Soluço para que os marginalizados possam aprender a montar dragões.



Alvin é um manipulador tenebroso, ele fez com que os pais de Header, fossem feitos de refém, assim utilizando-a como uma espiã para pegar os segredos dos livros dos dragões, mas Soluço e os outros são mais espertos, impedem Header de pegar o livro e liberta os pais dela, deixando Alvin mais uma vez nas sombras.


Em outra tentativa de capturar Soluço, finalmente acabou dando certo, Alvin consegue treinar um suspiro da morte, agora com poder total está no nível de Berk, depois disso tudo Bolor o velho Rabugento e Fungus (sua ovelha velha ) são considerados traidores e se juntam á Alvin.


Alvin treina um suspiro da morte.

Alvin e Selvagem.


Alvin, Selvagem e os pais de Header.



PERSONAGENS : Bocão Bonarroto ( Gobber the Belch )

Bocão Bonarroto :


Bocão Bonarroto é um guerreiro veterano da Tribo dos Hooligans Cabeludos e um velho amigo de Stoico, o Imenso, quase um conselheiro para a terra de Berk. Embora a vida toda foi treinado para matar dragões, acabou assim como Stoico se acostumando com a ideia louca de Soluço, apesar de não se muito acostumado á eles, ele acabou treinando um dragão que tinha rivalidade desde sua adolescência, um poderoso Boneknapper.

"Bocão Bonarroto é um Viking maníaco de dois metros de altura, que é encarregado de treinamento dos adolescentes, em várias habilidades necessárias para se tornar um Viking: captura e treinamento de dragões, a pirataria de habilidades, a espada de combate, e rudery (trocando insultos) . Ele é incapaz de falar, em qualquer tom de voz que não seja um grito. Ele também antes dos dragões começarem á ser treinados ele fazia armas de metal para matar dragões, um fato sobre esse gigante, é que ele adora tocar flauta. Ele é bem conhecido por ser o tatara-tatara-tataraneto de Bork o Bravo."



"QUERO MAIS"
No decorrer de longas guerras de Berk com os dragões, Bocão perdeu a mão esquerda e perna direita em batalha com as criaturas. Ele conseguiu substituir seus membros amputados com uma variedade de próteses metálicas de seu próprio design e criação. Seu braço podem ser trocados com outros itens, como um martelo ou machado se necessário.



Uma vez que ele não é mais capaz de tomar parte ativa na guerra, Bocão fica responsável por ferreiro e arsenal da aldeia, mantendo a outra Vikings fornecido com armas e também de supervisionar os jovens da aldeia no treinamento de dragão.

Soluço, filho do chefe Stoico, foi encarregado de auxiliar Bocão no arsenal desde que ele era um menino pequeno. Mesmo Bocão ensinou-lhe uma boa quantidade de habilidades que mais tarde viria a colocar em bom uso, falta de jeito de Soluço, eventualmente, fez dele o desespero de Bocão, seu pai e toda a aldeia. Vendo desejo de Soluço se tornar um verdadeiro Viking, Bocão foi quem convenceu Stoico a admitir que o menino tentasse matar dragões.

Depois de um começo normalmente desajeitado, Bocão foi surpreendido quando Soluço tornou-se mais proficiente estagiário da nova classe, sendo capaz de incapacitar os animais sem a necessidade de armas. Sua habilidade cresceu tanto, que ele mesmo superou a Astrid feroz e ganhou o direito de matar um dragão.

Quando Stoico ordenou toda a aldeia para embarcar para a ilha onde o ninho dos dragões foi localizado, Bocão foi junto com eles, embora com alguns sinais de nervosismo quando perguntando qual é o plano para o ataque era. Os Vikings inadvertidamente libertando a morte rúbra das profundezas do ninho e logo ele incendiou seus navios. Preso na ilha, Stoico ordenou ao seu povo a fugir para o outro lado da ilha enquanto ele distrai o dragão. Como seu mais antigo amigo, Bocão ofereceu-se para fazer o mesmo. Juntos, eles compraram o tempo suficiente para os Vikings recuar. 


"paz e amor"

Já que a matança de dragões chegou ao fim, as armas não tinham tanta utilidade, tentou atuar como substituto de Stoico mas não funcionou, também como criador de celas para dragões, mas também não deu certo, quando estava para desistir, viu sua vila sendo atacada por um Pesadelo monstruoso, Bocão logo localizou o problema que era a falha de um dente, Bocão pôs seu corpo para funcionar extraindo assim o dente, assim, acalmando o dragão, virando um dentista para dragões.

Até agora a lista de próteses de Bocão inclui:
-machado de ferreiro
-caneca
-vara de pescar
-alaúde
-remo
-gancho
-bandeira
-enfeite de natal
-vassoura
-machado duplo
-batedeira



Bocão e O alaúde.


PERSONAGENS -> DRAGÕES : Batatão ( Meatlug )

Batatão
Meatlug?
Nome:
Batatão
raça:
dragão
espécie:
Gronkel
sexo:
feminino
cavalheiro:
Perna-de-Peixe

Batatão tem 14 metros de comprimento, tem uma envergadura de 18 metros e pesa 5.724 kl. Ela é marrom escuro. Ela também está coberto de pequenas manchas roxas. Ela é o primeiro desafio que os Vikings iniciantes tem que enfrentar, depois de ser treinada por Soluço e montada por Perna-de-Peixe ela ficou mais dócil do que o possível. Perna-de-Peixe é tão apegado por Batatão que a acorrentou para que ela não escapasse com os outros dragões para irem procriar e botar seus ovos em certa ilha.

                               Batatão no Snoggletog
Perna-de-Peixe e Batatão estabelecem uma relação muito agradável, muito semelhante em força para Soluço e Banguela. Eles, lado a lado, expressam que eles realmente cuidam um do outro. Perna de Peixe teve a ideia genial de desenvolver uma série de sinais com as mãos para dar instruções para Batatão sem a necessidade de falar. Perna de peixe é tão preocupado com os sentimentos dela, que quando ela fica doente e solta gases fedorentos, ele tenta consola-la dizendo que tem cheirinho de rosas.


Pode-se imaginar que essa relação é mais do que amizade.



Aquele olhar que só melhores amigos conhecem.







PERSONAGENS : Perna-de-Peixe Ingerman ( Fishlegs Ingerman )

Perna-de-Peixe
Fishlegs Ingerman
estatísticas 
nome:Perna-de-peixe
título: Perna-de-tubarão (quando bravo)
Sexo:Masculino
dragão:Batatão ( Gronkel )
amigos:Soluço
facção:Hairy Hooligans
Status:vivo
Localização:Vila de Berk



Ele é muito grande e gordinho e muitas vezes cospe fora as informações sobre dragões sempre que pode, normalmente, como se estivesse descrevendo as estatísticas de uma criatura em um RPG. Isso irrita os outros adolescentes com freqüência durante suas sessões de Treinamento.
Mais tarde, Perna-de-peixe aprende a voar em um dragão que Soluço treinou, um Gronkel, que mais tarde foi batizado de Batatão sendo que no minifilme ( o presente do Fúria-da-noite, se descobre que o Batatão é na verdade "ela"). Sua análise de dragões se torna inestimável para o resto do Vikings, quando ele identifica as características e os pontos fracos do Morte Rúbra.




Perna-de-Peixe é acordado com Batatão lambendo seus pés.

A relação de Batatão e Perna-de-peixe é bastante estranha, ele se refere como "papai" quando vai falar com ela, a amizade dos dois se resume em lealdade, confiança e carinho.