sexta-feira, 24 de maio de 2013

PERSONAGENS : Bocão Bonarroto ( Gobber the Belch )

Bocão Bonarroto :


Bocão Bonarroto é um guerreiro veterano da Tribo dos Hooligans Cabeludos e um velho amigo de Stoico, o Imenso, quase um conselheiro para a terra de Berk. Embora a vida toda foi treinado para matar dragões, acabou assim como Stoico se acostumando com a ideia louca de Soluço, apesar de não se muito acostumado á eles, ele acabou treinando um dragão que tinha rivalidade desde sua adolescência, um poderoso Boneknapper.

"Bocão Bonarroto é um Viking maníaco de dois metros de altura, que é encarregado de treinamento dos adolescentes, em várias habilidades necessárias para se tornar um Viking: captura e treinamento de dragões, a pirataria de habilidades, a espada de combate, e rudery (trocando insultos) . Ele é incapaz de falar, em qualquer tom de voz que não seja um grito. Ele também antes dos dragões começarem á ser treinados ele fazia armas de metal para matar dragões, um fato sobre esse gigante, é que ele adora tocar flauta. Ele é bem conhecido por ser o tatara-tatara-tataraneto de Bork o Bravo."



"QUERO MAIS"
No decorrer de longas guerras de Berk com os dragões, Bocão perdeu a mão esquerda e perna direita em batalha com as criaturas. Ele conseguiu substituir seus membros amputados com uma variedade de próteses metálicas de seu próprio design e criação. Seu braço podem ser trocados com outros itens, como um martelo ou machado se necessário.



Uma vez que ele não é mais capaz de tomar parte ativa na guerra, Bocão fica responsável por ferreiro e arsenal da aldeia, mantendo a outra Vikings fornecido com armas e também de supervisionar os jovens da aldeia no treinamento de dragão.

Soluço, filho do chefe Stoico, foi encarregado de auxiliar Bocão no arsenal desde que ele era um menino pequeno. Mesmo Bocão ensinou-lhe uma boa quantidade de habilidades que mais tarde viria a colocar em bom uso, falta de jeito de Soluço, eventualmente, fez dele o desespero de Bocão, seu pai e toda a aldeia. Vendo desejo de Soluço se tornar um verdadeiro Viking, Bocão foi quem convenceu Stoico a admitir que o menino tentasse matar dragões.

Depois de um começo normalmente desajeitado, Bocão foi surpreendido quando Soluço tornou-se mais proficiente estagiário da nova classe, sendo capaz de incapacitar os animais sem a necessidade de armas. Sua habilidade cresceu tanto, que ele mesmo superou a Astrid feroz e ganhou o direito de matar um dragão.

Quando Stoico ordenou toda a aldeia para embarcar para a ilha onde o ninho dos dragões foi localizado, Bocão foi junto com eles, embora com alguns sinais de nervosismo quando perguntando qual é o plano para o ataque era. Os Vikings inadvertidamente libertando a morte rúbra das profundezas do ninho e logo ele incendiou seus navios. Preso na ilha, Stoico ordenou ao seu povo a fugir para o outro lado da ilha enquanto ele distrai o dragão. Como seu mais antigo amigo, Bocão ofereceu-se para fazer o mesmo. Juntos, eles compraram o tempo suficiente para os Vikings recuar. 


"paz e amor"

Já que a matança de dragões chegou ao fim, as armas não tinham tanta utilidade, tentou atuar como substituto de Stoico mas não funcionou, também como criador de celas para dragões, mas também não deu certo, quando estava para desistir, viu sua vila sendo atacada por um Pesadelo monstruoso, Bocão logo localizou o problema que era a falha de um dente, Bocão pôs seu corpo para funcionar extraindo assim o dente, assim, acalmando o dragão, virando um dentista para dragões.

Até agora a lista de próteses de Bocão inclui:
-machado de ferreiro
-caneca
-vara de pescar
-alaúde
-remo
-gancho
-bandeira
-enfeite de natal
-vassoura
-machado duplo
-batedeira



Bocão e O alaúde.


Nenhum comentário:

Postar um comentário