segunda-feira, 27 de maio de 2013

PERSONAGENS : Stoico, o Imenso ( Stoick the Vast )

Stoico, o Imenso
Stoick The Vast
Amigos:
Bocão Bonarroto.
Família:
Soluço (filho)
Valhallarama (esposa)
Melequento (sobrinho)
Spitelout (irmão)
Altura:
7 pés.
Sexo:
Masculino.
Dragão:
Tornado ( Tambor-Trovão ).
Localização:
Vila de Berk.


Stoico, o Imenso é o pai de Soluço e o chefe mal-humorado da tribo dos Hooligans Cabeludos. Ele espera que seu filho vai amadurecer e tornar-se forte o suficiente para ser chefe de si mesmo um dia, mas teme que ele não é adequado para a vida Viking. Stoico tem um grande capacete com chifres, e é um grande amigo de Bocão Bonarroto. Stoico tem um capacete com chifres longos e curvos. Ele tem uma gama ampla e grande barba ruiva. Ele tem uma túnica verde com armadura de escala sobre ele. Ele tem manoplas de espinhos e botas de pele. Ele usa calças listradas e também uma correia.

Embora não dê para notar, a coisa mais importante para Stoico, é seu filho.



Apesar de sua teimosia e forte atitude ele não é muito inteligente, às vezes, ele é mostrado sendo capaz de ouvir e aceitar o conselho e até mesmo usá-lo quando necessário, como visto em Como escolher seu dragão.
Ele também ainda é bastante insensível para Soluço, no inicio ele não se importava com que Soluço dizia, ao escutar Bocão deixou que Soluço matasse alguns dragões, no começo ele não foi muito bem, mas quando aprendeu sobre as fraquezas dos dragões com Banguela, ele ficou tão bom que foi escolhido para matar um pesadelo monstruoso, mas na hora "H", revelou que treinou um dragão e que sabia onde ficava o ninho dos dragões, deixou Soluço em Berk, e foi a procura do ninho com Banguela capturado e servindo como bússola, assim que o Morte-rubra incendiou os navios, e os Vikings estavam prestes a perder, chegou Soluço seus amigos e os dragões, Stoico reconheceu o potencial do seu filho e libertou o Fúria-da-Noite para que se juntasse ao Soluço e eles dois derrotassem o Morte-rubra. Tudo isto muda com o progresso da série. Soluço e Stoico crescem cada vez mais como a série progride, e Stoico torna-se cada vez mais disposto a confiar nos conselhos de seu filho. A idéia de Stoico sobre dragões muda drasticamente depois que ele treina um dos seus próprios. No começo, ele ainda estava disposto a pedir um dragão a ser morto apenas porque era um alvoroço. Agora que ele tem treinado Tornado, um Tambor-Trovão, tudo isso mudou. Ele é extremamente ligado ao seu próprio dragão. Ele estava disposto a arriscar a guerra com Dagur o enlouquecido por causa dos dragões em Berk. Esta quantidade de desenvolvimento tem melhorado muito o papel de Stoico como o pai de Soluço, e os dois continuam a crescer mais como a série progride.

Stoico e Tornado.




Habilidades e talentos

Força: força sobre-humana de Stoico é extremamente evidente ao longo de toda a franquia. A poucos minutos de filme, ele é visto jogando um grande carrinho de madeira em grandes velocidades no ar sem qualquer dificuldade. Ele levanta um enorme pilar caído no edifício de armazenamento de alimentos e com raiva joga-o de lado. Ele é capaz de sustentar Tornado pela cauda e trazê-lo de volta à Terra.
Habilidade em batalha: Stoico é quase certamente o maior guerreiro Hooligan. Quando os Hooligans estavam em guerra com os dragões, suas habilidades foram incomparáveis​​. Ele facilmente derrota um Pesadelo Monstruoso irritado com as próprias mãos. Junto com sua força, Stoico tem um pouco de habilidade estratégica também. Ele mostra isso em suas táticas contra Alvin o traiçoeiro nq qual ele possui uma antiga rivalidade.
Treinamento de dragões: Embora ele teve um início lento, Stoico ficou melhor em lidar com dragões. Ele e Tornado voam e lutam bem juntos. Ele também é capaz de acalmar um Pesadelo monstruoso irritado com um toque calmante.
Liderança: A aldeia geralmente parece confiar Stoick totalmente. Ele aterroriza muitos dos aldeões, mas todos o admiram.


Quadro de Stoico e Soluço pintado por Baldão.


Valhallarama é a esposa de Stoico e mãe de Soluço. No filme, ela nunca é diretamente nomeado e aparentemente morreu anos antes dos eventos do filme. Quando Stoico ouve de performances bem-sucedidas de soluço no Dragão Treinamento, ele dá-lhe um capacete Viking forjada a partir de metade da couraça da Valhallarama; capacete de Stoico é feita a partir da outra metade, dizendo que mantém sua esposa memória próxima, indicando que ele amava muito.

Spitelout: irmão mais novo de Stoico e aparente segundo-em-comando. Stoico parece confiar Spitelout para levar os moradores em segurança para vila, mas eles mostram uma rivalidade em comparação de seus filhos.


Stoico e Soluço.







6 comentários:

  1. o nome da esposa de Stoick n é Valhallarama e sim Valka

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Valka foi dado pra versão de filme, o nome original do livro eh Valhallarama

      Excluir
    2. De acordo com meus estudo e leituras do livro como treinar seu dragão original o nome dela é sim valhallarama

      Excluir
  2. uauuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuu

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Uauuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuu

      Excluir